sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cerebelo na BIRITA: Prepare o seu DRY MARTINI

bannerfans_6863138

Cerebelo na BIRITA! A seção que ensina o leitor a fazer seu proprio drink está de volta! Em tempos de Copa do Mundo, nada melhor do que fazer um dos drinks mais clássicos: o DRY MARTINI! (isso não tem absolutamente nada a ver…)

Hoje é sexta-feira, o dia mais etílico da semana. Então, vamos preparar a glicose que a aula vai começar:

cerebelo_na_birita

DRY MARTINI

Considerado um drink clássico, ótimo para ocasiões formais e mais requintadas (mas que nada impede de prepará-lo no seu barraco), o coquetel é forte e sofisticado. A quantidade de vermuta usado é motivo de polêmica: Uns defendem mais de 10 ml, outros dizem que só a sombra da garrafa basta. Não sabe o que é vermute? É aquilo que tem dentro da garrafa de Martini, oras! Aliás, o Martini é o vermute mais famoso e conhecido do mundo.

Ingredientes:

  • 5 ml de vermute
  • 75 ml de gim
  • 2 azeitonas verdes

Preparo:

  1. Encha um copo misturador com gelo e tire o excesso de água com um coador de gelo.
  2. Jogue o vermute, mexa com a colher bailarina e repita o processo de coar o excesso (o vermute é só para dar aroma ao drink).
  3. Junte os 75 ml de gim e faça coagem dupla (com um coador de gelo e um de peneira ao mesmo tempo) do misturador para uma taça como a da foto abaixo.
  4. Decore com 2 azeitonas.

drymartini_3

Pronto meu chapa! Agora é só mandar ver! O quê… achou muito trabalhoso preparar essa bebida? Muita frescura? Então faça como eu, compre a boa e velha CERVEJA e encha a lata! 

E lembre-se:

1 2 3

 

Mais receitas de drinks? Clique em Cerebelo na BIRITA!

0 Comentários: