sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cerebelo na BIRITA: Prepare o seu MOJITO!

Rááááá! Sexta-feira chegou, e com ele a sua coluna que era pra ser semanal que imageensina o leitor a preparar seus próprios drinks: o Cerebelo na BIRITA! Ah,e se você tiver alguma dica de drink, mande pra gente publicar aqui no blog, porque meu chapa, você sabe: sexta é dia de biritar! O drink de hoje é ensinado pelo meu amigo russo Vitor, leitor do CnB e um exímio conhecedor de bebidas boas pra se tomar em épocas e lugares frios! Acompanhe aí a dica do leitor:

História do Mojito

Mojito é um coquetel à base de rum branco originário do Caribe. Esse cocktail com mais de 100 anos não está tão bem documentado quanto o Daiquiri ou o Cuba Libre. Sabe-se que floresceu na noite de Havana usando ingredientes nativos do Caribe.

A mistura de hortelã com bebidas é muito antiga. A exemplo do Bullshot, o Mojito teria sido criado por um inglês em alto-mar. A diferença, nesse caso, é que a história deste drinque era contada nos bares cubanos por ninguém menos que o escritor americano Ernest Hemingway (monstrengo!). Segundo ele, o almirante e aventureiro inglês Francis Drake, o primeiro homem branco a aportar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul, apaixonado pelos aromas da hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.

image

Receita do Mojito

Ingredientes

(tenha em mente que isso é para 1 pessoa apenas)
50 ml de Bacardi Superior
7 folhas de hortelã
1 colher (de sopa) de açucar
15 ml de suco de limão
Água com gás

Modo de Preparo

1. Coloque a hortelã e o açucar em copo (escolha os mais altos)
2. Macere (amolecer, machucar) sem moer, a hortelã
3. Complete o copo com gelo, adicione Bacardi Superior e o suco de limão e mexa até diluir o açucar.
4. Complete com água com gás e decore com um ramo de hortelã (completamente opcional, a decoração)

Pronto meu chapa, agora é só se deliciar com mais uma bebida que você aprendeu a fazer. E contribua você também com seu drink, aqui o leitor também é autor! E já sabe, conselho velho mas válido: Se encher a cara, não inventa de dirigir e sair matando o povo q não tem nada a ver. De preferência, faça esses drinks no aconchego do seu lar, com aquela companhia romântica (ou não).

E se não tiver grana, ou tiver com preguiça de preparar algum drink, compra a velha e boa cerveja no mercado da esquina mesmo:

image

Valeu Vitor por mais uma contribuição pra postagem!

3 Comentários:

Jipagito disse...

Amigo achei seu blog legal!
se estiver afim de parceria? me avise-Ok
Christiano

Filipe Carnage disse...

Caraca Ed, mojito é muito bom mesmo. Lembro de uma vez que fui num encontro de bandas de metal Open Bar que rolou lá em Sampa que perdi a conta de quantos mojitos tomei. Acho que nunca ri tanto de uma piada sem graça quanto naquele dia, huahuahauha...

Felipe Motta disse...

Já eu sempre ouvi falar de Mojitos em filmes e séries, principalmente os que se passam em Miami (Miami Vice, Dexter)... Mas nunca provei!No proximo encontro pra um RPG vou aproveitar a dica do Vitor e levar os ingredientes pra uns MOjitos. Cê sabe que a Lu manja de preparar drinks né...