Rááááá! Sexta-feira chegou, e com ele a sua coluna que era pra ser semanal que ensina o leitor a preparar seus próprios drinks: o Cerebelo na BIRITA! Ah,e se você tiver alguma dica de drink, mande pra gente publicar aqui no blog, porque meu chapa, você sabe: sexta é dia de biritar! O drink de hoje é ensinado pelo meu amigo russo Vitor, leitor do CnB e um exímio conhecedor de bebidas boas pra se tomar em épocas e lugares frios! Acompanhe aí a dica do leitor:
História do Mojito
Mojito é um coquetel à base de rum branco originário do Caribe. Esse cocktail com mais de 100 anos não está tão bem documentado quanto o Daiquiri ou o Cuba Libre. Sabe-se que floresceu na noite de Havana usando ingredientes nativos do Caribe.
A mistura de hortelã com bebidas é muito antiga. A exemplo do Bullshot, o Mojito teria sido criado por um inglês em alto-mar. A diferença, nesse caso, é que a história deste drinque era contada nos bares cubanos por ninguém menos que o escritor americano Ernest Hemingway (monstrengo!). Segundo ele, o almirante e aventureiro inglês Francis Drake, o primeiro homem branco a aportar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul, apaixonado pelos aromas da hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.
Receita do Mojito
Ingredientes
(tenha em mente que isso é para 1 pessoa apenas)
50 ml de Bacardi Superior
7 folhas de hortelã
1 colher (de sopa) de açucar
15 ml de suco de limão
Água com gásModo de Preparo
1. Coloque a hortelã e o açucar em copo (escolha os mais altos)
2. Macere (amolecer, machucar) sem moer, a hortelã
3. Complete o copo com gelo, adicione Bacardi Superior e o suco de limão e mexa até diluir o açucar.
4. Complete com água com gás e decore com um ramo de hortelã (completamente opcional, a decoração)
Pronto meu chapa, agora é só se deliciar com mais uma bebida que você aprendeu a fazer. E contribua você também com seu drink, aqui o leitor também é autor! E já sabe, conselho velho mas válido: Se encher a cara, não inventa de dirigir e sair matando o povo q não tem nada a ver. De preferência, faça esses drinks no aconchego do seu lar, com aquela companhia romântica (ou não).
E se não tiver grana, ou tiver com preguiça de preparar algum drink, compra a velha e boa cerveja no mercado da esquina mesmo:
Valeu Vitor por mais uma contribuição pra postagem!
3 Comentários:
Amigo achei seu blog legal!
se estiver afim de parceria? me avise-Ok
Christiano
Caraca Ed, mojito é muito bom mesmo. Lembro de uma vez que fui num encontro de bandas de metal Open Bar que rolou lá em Sampa que perdi a conta de quantos mojitos tomei. Acho que nunca ri tanto de uma piada sem graça quanto naquele dia, huahuahauha...
Já eu sempre ouvi falar de Mojitos em filmes e séries, principalmente os que se passam em Miami (Miami Vice, Dexter)... Mas nunca provei!No proximo encontro pra um RPG vou aproveitar a dica do Vitor e levar os ingredientes pra uns MOjitos. Cê sabe que a Lu manja de preparar drinks né...
Postar um comentário