sábado, 10 de janeiro de 2009

CnB: Retrospectiva 2008


Pois é galera, como já diria Ivete Sangalo "Possuída": 2008 já zerou! Como é de lei todo final de ano, além do Especial Roberto Carlos na Globo é claro, são as retrospectivas do ano que passou (não animal, do que vem!) contando um pouco de tudo que ocorreu.

Eu sei que essa foi a retrospectiva mais atrasada que já vi mas vocês não imaginam a correria que anda a minha vida: comecei o ano lascado de obrigações dos outros, diga-se de passagem pra resolver! É cliente dos pais e processos pra dar andamento correndo antes de entrar no recesso; a gata da namorada que dá cria de 4 pestes peludas e cagam toda a casa; rematrícula de duas faculdades, uma particularmente longe que tive que ir não uma, mas sim DUAS VEZES!; Duas casas de pernas pro ar que um CERTO IRMÃO não tem a capacidade de me ajudar a arrumar (conste que a família volta dia 10 e ele como sempre fala "daqui a pouco eu vou..."); trampando num lugar que tem mais conta atrasada que qualquer coisa: fui mais vezes em cartório nesses dois meses que tô lá do que em toda minha vida!; Eu nesse turbilhão de tretas não tenho conseguido nem dormir, não por preocupação, mas por não ter tempo!!!

Pense em um blog abandonado pois todo o restante dos colaboradores do blog resolveram SUMIR! Alguns são compreensíveis como um integrante do CnB que mudou de cidade e ficou sem net, outro com TCC e apresentação de faculdade mas... o restante... SEM CHANCE!!!
Leitores... TÁ FODA!

Após esse "breve" desabafo (agora já me sinto um pouco melhor), voltemos ao tema da postagem e nossas estatísticas levemente cretinas.

Esse ano de 2008 foi justamente o ano da piração criação do blog e muita coisa aconteceu/mudou nesse primeiro ano do blog.
O principal fator que mudou no blog foi o layout, que inicialmente era um "amarelo-psicótico-alucinógeno-psicodélico" que comumente causava convulsões nos leitores desavisados que pulassem diretamente de um site com um layout light para o CnB. Após muita luta "Filipe Carnage Vs Html" durante semanas, recorrendo à uma massiva ajuda Compulsiva e muita pesquisa por blogs do gênero finalmente no final de outubro saiu esse layout um tanto quanto Dark (involuntariamente, mas saiu dark mesmo), enquanto não tenho tempo suficiente para bolar outro ou modificar este mesmo. Dá uma olhada em como era essa bagaça:

Amplie e compare

Outra coisa que mudou foi ter mudado da épica "batalha de um homem só" para um grupo de aloprados que postam alucinadamente durante um surto psicótico e abruptamente param sem motivo aparente. Não reclamo mais pois sem essas figuras não teria tido tempo de ficar sem postar por semanas uns dias e ter atacado massivamente o layout do blog e também descobrindo o Photoshop (pois até setembro era tudo na base da "unhada" no Paint mesmo).

Tiago, Filipe (eu), Ed e Hugo. O Diego furou no dia da foto. RÁ!

Quanto as postagens elas foram gradualmente passando de somente vídeos que eu achava legais como este aqui, até postagens mais escrachadas elaboradas como exemplo principal as que tratam de Datas Comemorativas até a série Hairdresser Not, criação do imortal Ed Maclound.

Uma das seções que surgiram esse ano

Agora sigamos para algumas estatísticas do blog que rolaram esse ano, mas tem um porém: como houve um lapso temporal de 8 MESES, nos quais eu nem imaginava que existisse uma ferramenta como o Analytics, logo, só temos estatísticas de setembro pra cá =S. Whatever!

Postagens mais visitadas (Setembro/Dezembro):
  1. Left 4 Dead Full English Download
  2. Vídeo mostra Ivete Sangalo com manifestações estranhas
  3. Laranja Mecânica (1971) RMVB
  4. Discografia Cachorro Grande
  5. Infância Perdida: Top Gear (Super Nintendo)
  6. 179 coisas Emo
  7. Discografia: Ayreon
  8. Mais uma cachorra com fotos íntimas caiu na net
  9. Quando o pescador vira isca (+18)
  10. HQ: Metal Gear Solid
Posts mais importantes via feed (segundo o PostRank):
  1. São Paulo Hexacampeão, Bauducco e aloprações em geral
  2. Especial: Um dia na pele de um palhaço panfleteiro
  3. Hoje é dia do Biomédico: parabéns para mim!
  4. Alguém explica isso?
  5. Infância Perdida: "Top Gear" (Super Nintendo)
  6. BRITATEST: Teste seu Cérebro!
  7. Quando o pescador vira isca (+18)
  8. Left 4 Dead Full English Download
  9. A beleza das cavernas
  10. Naruto: Episódios 001-220 (Aquecimento Kaminari)

Top 5 Posts "menos piores" postagens de cada autor na minha ignóbil opinião:
Como não obtive resposta dos outros filos integrantes, faço eu uma seleção de postagens de cada um e também um rápido e rasteiro comentário de cada post relacionado:

Filipe Carnage

  1. Especial: Um dia na pele de um palhaço panfleteiro: Uma experiência incomum, não recomendado;
  2. Shows de Rock, Azar e Espólios de Guerra: adoro música, espólios de guerra e contar causos. Iron Maiden em Manaus: eu TENHO QUE IR!;
  3. 15 de Outubro, dia dos Professores e outras baboseiras: lembrar das figuras que me deram aula sempre é legal;
  4. 11 de Setembro: Versão do Professor (?): com comentários de Celsão, o mestre dos magos anti-americano;
  5. BME - Pain Olympics: Yes! Ultra-Gore-Post. De natal comprei para mim o DVD Faces da Morte 2 (com bônus com o melhor do 1o filme);
  6. (BÔNUS) Tudo que se refere ao Acre: porque aquela terra imaginária é engraçada por si só;
  7. (BÔNUS 2) As Discografias: que dão um trampo do k'r@lho, mas vale a pena.
Ed Macleod

  1. Guia de sobrevivência para defecadas "out of home": vital para os c* inibidos de plantão;
  2. Alguém Explica isso??: essa realmente é inexplicável. Tenta lá;
  3. Hairdresser NOT- A tática do BAIÃO DE DOIS: ajudando milhares de leitores a pegar alguém. Toda balada é citada essa postagem;
  4. TOP 10 - Atitudes BABACAS: consenso geral. Confira se você não é um babaca;
  5. Infância Perdida - OS URSINHOS GUMMY!: apenas um dos vários remembers que nos deixam nostálgicos;
  6. (BÔNUS) A Beleza das Cavernas: nada de mais não fosse uma caverna especial...
Hugo Behael

  1. Infância Perdida: O Fantástico Jaspion: porque fã é fod@ e defende até o último seu herói juvenil;
  2. Criança, vamos brincar de Guerra Santa?: WTF! Sem mais palavras;
  3. Teste Cerebral: Movimentando e indignando alguns ceguetas leitores;
  4. Leis de Murphy: porque desgraça nunca é demais;
  5. ONG BAK III: rápido porém mortal. Entenda vendo o vídeo.
Tiago Ziviani

  1. Anos Incríveis - a série mais assistida nos anos 90: série fod@ que acompanhei na infância. Segue o episódio final da série;
  2. O dia em que eu "gelei" o Chorão do Charlie Brown Jr.: recente e incomum. Espólio de guerra OWNED!
  3. Os peixes sentem sede??: um post que movimentou um pouco as coisas por aqui;
  4. Os Trapalhões também eram profetas?: essa realmente foi foda. Postou antes de mim. RÁ!;
  5. Brita Test: Qual a idade do seu cérebro?: meltamente tenho 22, ao contrário dos outros caquéticos mentais autores do blog e alguns leitores.
Diego Oliveira

  1. Infância Perdida: Top Gear (Super Nintendo): foi consenso geral. Verdadeiro clássico do SNES. Chegamos a marcar um campeonato depois do post;
  2. Hoje é dia de: Ed Macleod!: viaja nas idéias meu filho que é de graça;
  3. Hoje é dia de: Hugo Behael!: não conhece o Hugo? Não seja por isso;
  4. Os 3 games mais vendidos de 2008 nos EUA: top 3 totalmente parcial excelente;
  5. Queen: Bohemian Rhapsody (Lego): só o videoclipe em LEGO vale a visita.
Bom, por hoje é só pessoal. Agora que venha 2009 com melhorias no fim do século em breve, novidades e muito mais. Participe com sugestões e críticas aqui ou no e-mail cerebelonabrita@hotmail.com ou o meu mesmo que é filipecarnage@hotmail.com. Segue daí que eu fico por aqui. Inté mais!

1 Comentários:

Vaguinho disse...

E aí Felipe. Valeu pela linkada. Linkado também. Um abraço!!!